Rincón é o sexto jogador do Santos com lesão muscular nesta reta final de temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos terá mais desfalque importante na reta final do Campeonato Brasileiro. O volante Tomás Rincón sentiu dores durante na partida da Venezuela contra o equador na última quinta-feira (16), e foi diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

O atleta já iniciou o tratamento na Venezuela. Mas retornará ao Santos nesta terça-feira (21) para ser reavaliado e continuar tratando no CT Rei Pelé. Rincón deve desfalcar o Santos para o jogo diante o Botafogo, na próxima rodada.

O técnico Marcelo Fernandes vem tendo pesadelos com lesões musculares na reta final deste Campeonato Brasileiro.  O Departamento Médico do clube já havia ligado o alerta quando Alfredo Morelos teve uma lesão na panturrilha. Recentemente, Bruno Mezenga e Luan Dias sentiram dores durante o treino, juntamente com Mendoza, que havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular.

Pouco tempo depois, João Basso se lesionou no jogo contra o Corinthians, onde ele teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Após o ocorrido, cerca de oito jogadores fizeram exames de CK para evitar possíveis lesões. Com isso, alguns atletas foram poupados nos jogos seguintes.

Com esta Data Fifa, Marcelo Fernandes chegou a “comemorar” na última coletiva uma pausa para que seus jogadores se recuperassem fisicamente.

Além das lesões musculares, o lateral Dodô apresentou desconforto no joelho esquerdo devido a traumas repetidos no clássico contra o Corinthians, e ficou de fora nas últimas quatro rodadas.

O Santos e Botafogo se enfrentam no domingo (26), às 16h. Em caso de vitória neste jogo, o Peixe alcançará os tão sonhado 45 pontos, o que pode ser um alívio na luta contra o rebaixamento.

Leia também: