O meia Cueva tira foto ao lado de torcedor do Santos na Argentina (Crédito: Arquivo pessoal)

O meia Cueva está na Argentina e não treina no Santos desde o dia 28 de janeiro. Nesta quinta-feira, ele tirou foto com um torcedor do Santos em Buenos Aires e afirmou na conversa que estava “passeando”.

O DIÁRIO apurou que o Santos não foi informado da viagem, do motivo da ausência nos treinos e entregou o caso ao departamento jurídico alegando que o jogador quer deixar o clube de forma unilateral.

O empréstimo do jogador ao clube pelo Krasnodar termina nesta quinta-feira. O Peixe precisa agora começar a pagar a transferência ao clube russo. No ano passado, o Santos chegou a ter propostas do América do México e outras equipes pelo meia, mas o Krasnodar não aprovou qualquer negociação.

No começo do ano, o próprio jogador entregou ao clube uma proposta do San Lorenzo, da Argentina. No entanto, o Santos não chegou a um acordo com os clubes sobre os valores.

Cueva não joga pelo Santos desde a partida contra o Flamengo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Depois disso, o jogador se envolveu em confusão em casa noturna de Santos, faltou a treinos e foi afastado do elenco santista.

Segunda maior contratação da história do Santos, o meia fez apenas 17 jogos com a camisa do clube e não marcou um gol sequer.