O zagueiro Lucas Veríssimo esteve próximo de se transferir para o Spartak, da Rússia, em janeiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Protagonista de uma das maiores novelas do início de temporada, Lucas Veríssimo não trocou o Santos pelo frio da Rússia. As negociações com o Spartak Moscou chegaram a esquentar em alguns momentos, mas não tiveram um desfecho positivo e o zagueiro irá permanecer no Santos. Veríssimo não abaixou a cabeça e comemorou o interesse europeu.

“Eu fiquei muito contente de aparecer um clube europeu interessado em mim. Apareceram outros também. Não deu certo, bom, se desse certo, também. Sou profissional e vou defender a camisa que eu visto. Sempre trabalhei para defender a camisa do Santos. Enquanto não se definia isso, meu pensamento era aqui e isso me ajudou a voltar melhor ainda”, disse em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe.

Titular de Jair e único zagueiro imbatível do Peixe, com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol sofrido, Veríssimo revelou, porém, que tem o sonho de atuar no futebol do velho continente.

“Tenho sonho de jogar na Europa, nunca escondi isso. O Spartak é um clube grande da Rússia, disputa Champions League e tudo mais. Então, claro, isso mexe com você, é um sonho meu, mas vou defender a camisa do Santos com unhas e dentes até o final”, garantiu.

Se depender do zagueiro, quando seu ciclo no Peixe terminar, seu destino será a Itália ou a Inglaterra.

“Gosto bastante do futebol italiano, sistema defensivo é bastante exigido. Gosto de acompanhar a Premier League, que é um dos campeonatos mais disputados do mundo, se não o melhor. Não tenho um clube específico, mas nos dois campeonatos eu acho que me encaixaria bem”, opinou.

Sem acordo com o futebol europeu, Veríssimo irá colocar a invencibilidade a prova nesta quinta-feira quando o Santos estreia na Libertadores contra o Real Garcilaso, às 19h15, em Cusco, no Peru, a uma altitude de 3.400 metros.