Jair é um dos titulares do Santos nesta Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A ausência do jovem zagueiro Jair no empate em 2 a 2 entre Santos e Ponte Preta, na Vila Viva Sorte, gerou especulações. O jogador, titular absoluto desde julho, ficou fora do jogo devido a uma negociação com o Porto, de Portugal. O clube português apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, além da venda em definitivo do centroavante Wendel Silva.

Na quinta-feira, véspera do confronto, o Santos divulgou uma nota informando que Jair havia pedido para não participar do último treino e da partida. No entanto, apurações do DIÁRIO revelaram que a decisão partiu da diretoria do Santos, que emitiu a nota jogando a decisão para o jogador para evitar críticas da torcida.

Fontes próximas ao clube disseram que Jair queria acompanhar a partida nos camarotes, mas foi aconselhado a não comparecer ao estádio. Caso Jair fique no clube, o jovem zagueiro tem a preocupação de como os torcedores irão trata-lo após a nota.

Leia também: Diretoria do Santos se reúne e pressão por demissão de Carille aumenta

Embora o Santos tenha recusado a proposta inicial do Porto, as negociações continuam. Jair, de 19 anos, é visto como uma grande promessa desde a base do clube. Ele já atuou em 13 partidas nesta temporada, depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior e renovar seu contrato com o Santos até 2027.

A janela de transferências para Portugal fecha nessa segunda-feira e, até os segundos finais, tudo pode mudar. A venda do jogador pode servir para que o Santos consiga equilibrar as contas em uma de dificuldade financeira.

Recentemente, o mandatário já havia recusado uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo pelo jogador, destacando que o clube não tinha intenção de negociá-lo com o time carioca e, que se quisessem contratar, era só pagar a multa de 70 milhões de euros.