Sammir foi revelado no Atlético-PR, passou por clubes menores do Brasil e fez carreira no Dínamo Zagreb da Croácia (Crédito: Reprodução)

O diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, confirmou que se reuniu com representantes do meia Jorge Sammir na tarde desta quarta-feira, mas explicou que a negociação não é para agora. A reunião foi publicada primeiramente pelo Globoesporte.com.

Segundo o mandatário santista, o meia de 31 anos que é brasileiro e tem nacionalidade croata, ainda está ligado ao Wuhan Zall, da China, e nem poderia assinar com o Peixe agora, já que a janela para transferências internacionais já fechou. O jogador inclusive disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Croácia.

“Sammir é uma ideia, mas acho difícil por ainda estar como jogador do clube chinês ainda. Não é pra agora, pra dezembro ou janeiro, mas temos que antecipar pra não errar. Ele pode ficar aqui pra um período de recondicionamento”, disse o executivo.

Ricardo Gomes negou durante a coletiva que tenha recebido proposta para dirigir o Bordeaux, da França, e reiterou sua vontade de permanecer e montar um time forte no Santos em 2019. Até por isso a antecipação das contratações, como é o caso de Sammir, que não entra em campo desde maio de 2017, quando interrompeu a carreira por problemas pessoais.