O Santos deve soltar no decorrer dessa segunda-feira o primeiro boletim médico oficial sobre a gravidade da lesão de Arthur Gomes no tornozelo esquerdo. O atacante deixou o campo chorando na última quinta-feira, na partida contra o Luverdense, após sofrer um entorse no local, e desde então passa por avaliações médicas.
A expectativa de todos é que tenha sido mais um susto, sem risco de cirurgia para o jogador. Arthur Gomes é ao lado de Vanderlei o atleta do elenco que mais atuou na temporada, tendo vestido a camisa santista em 27 partidas.
Outro jogador que que causa preocupação no clube é Alison. O volante foi substituído no clássico contra o São Paulo com dores no joelho direito e, no fim do partida, deixou o estádio direto para o hospital. Alison passaria por exames para saber a gravidade da lesão. Como tem histórico de contusões no joelho, o clima é de apreensão no departamento médico.
Já o atacante Rodrygo jogou o clássico com uma proteção na mão esquerda e deixou os vestiários com o dedão imobilizado. O atleta também fará exames no local, mas não deve ser problema para o duelo contra o Real Garcilaso na próxima quinta-feira, jogo válido pela Copa Libertadores.
Quem é desfalque certo para o confronto é Bruno Henrique. O atacante se recupera de uma lesão muscular e o técnico Jair Ventura já descartou seu retorno contra o time peruano por falta de ritmo de jogo.
Deixar um comentário