
Pardal chegou nas Sereias da Vila nesta temporada (Crédito Reinaldo Campos/Santos FC)
A zagueira Pardal comentou sobre a adaptação aos treinos das Sereias da Vila e projetou a sequência na temporada. O Santos terá o principal objetivo pelo acesso na disputa do Brasileiro A-2, o retorno da Copa do Brasil e o Paulistão Feminino.
“Têm sido semanas ótimas e muito importantes na nossa preparação, estamos trabalhando muito de olho na temporada. Todos aqui estão muito focados, e isso ajuda muito no nosso desenvolvimento diário. Temos um objetivo muito claro para essa temporada, de voltar à elite do Campeonato Brasileiro, e vamos dar o nosso melhor por isso, sempre mostrando a qualidade e o comprometimento que o Santos e a torcida merecem ver”, reforçou.
Experiente, a defensora vê o grupo do técnico Caio Couto unido e ressalta relação com as garotas mais jovens nos treinos. Como ‘mãezona’, ela reforçou a importância do crescimento coletivo e elogiou as companheiras
“O grupo está muito unido, e essa aproximação tem acontecido de maneira muito natural. Durante os treinos, eu virei uma ‘mãezona’ aqui dentro. Temos várias meninas mais jovens, e eu tenho estado bem próxima delas, podendo transmitir um pouco da minha experiência e ajudando no crescimento delas – ao mesmo tempo em que elas também me ajudam muito. Estamos com um grupo muito especial, muito talentoso, e juntas podemos ir muito longe”, completou.
Leia também: Departamento Humano promove encontro com a Secretaria de Educação de Santos
Apesar da carreira consolidada, a jogadora falou da importância de vestir a camisa do Santos e vê ansiedade pela estreia nos gramados.
“Vestir a camisa do Santos é uma responsabilidade muito grande, levar no peito escudo de um dos principais clubes do país e do mundo, mas também é uma honra, e estou muito feliz por estar tendo essa oportunidade. Tenho pensado muito na estreia, contando os dias para nossa temporada começar oficialmente para ter o gostinho do que é ser uma Sereia da Vila dentro de campo!”, concluiu.
Natural de São Paulo (SP), Ingrid Carolina Frisanco tem 31 anos e ganhou o apelido Pardal no início da carreira pelo Juventus da Mooca. Ainda tem passagens por São Caetano, Botucatu, Botafogo-PB, América-SP, Rio Preto, Audax, Centro Olímpico, Corinthians, São Paulo e Colo-Colo (Chile).
Além disso, vestiu a camisa da Seleção Brasileira principal, mas na base, sob comando de Caio Couto, atual treinador das Sereias, foi campeã do Sul-americano Sub-20, em 2012.
Deixar um comentário