O Santos utilizará, enfim, o seu terceiro uniforme nas partidas contra Vasco e Ceará, próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. A estreia da terceira camisa aconteceria diante o Flamengo no último domingo, mas foi adiada porque a partida ganhou transmissão internacional e o clube optou pelo uniforme tradicional.
A camisa azul foi lançada ainda em setembro, mas não foi usada ainda. No Estatuto Social há um imbróglio que impede que ao clube jogue com um uniforme sem o distintivo oficial. Desta forma, uma “adaptação” foi feita para manter o escudo retrô ao lado do escudo atual da camisa azul.
Sucesso de vendas entre os torcedores na Santos Store, o Alvinegro remodelou o uniforme para não perder o material. O contrato com a Umbro termina no final desse ano e o clube, se não utilizasse a camisa azul, poderia ficar sem fardamento para outras partidas, além de não ter o que fazer com o estoque de produtos que recebeu.
O lançamento do terceiro uniforme causou certo desconforto no Conselho Deliberativo do clube. Tudo porque a camisa não foi aprovada pelo plenário do CD e todos os uniformes que não são os tradicionais precisam dessa aprovação. O uniforme foi lançado sem sequer ser apresentado ao conselho. A votação só ocorreu mais de 20 dias depois do lançamento.
Deixar um comentário