Fabi Simões é um dos reforços para as Sereias (Crédito: Reprodução)

O atacante Fabi Simões contou ao DIÁRIO o sentimento que passou quando recebeu a proposta para atuar pelas Sereias da Vila em 2023. A jogadora é um dos reforços para o técnico Kleiton Lima na temporada e revelou a escolha pelo Santos.

“Foi um sentimento único quando recebi a proposta de uma equipe gigante como o Santos. Fiquei muito feliz e orgulhosa pelo convite e, ao mesmo tempo, me senti incentivada a conduzir a equipe alvinegra a grandes feitos na temporada 2023. Escolhi vir ao Santos para me desafiar e continuar jogando em alto nível. Sei que teremos grandes desafios pela frente e quero fazer a diferença e ajudar o clube a alcançar grandes feitos.”, contou Fabi.

Será a segunda passagem da atleta pelo Peixe, ela fez parte da campanha santista no tricampeonato do Paulista Feminino em 2011. Atualmente, voltará a atuar ao lado de grandes nomes das Sereias no elenco e projetou o ano na disputa das competições.

“Jogar ao lado de nomes como Cristiane, Ketlen, Thaisinha e outras atletas santistas será um prazer. Sabemos que teremos pela frente uma temporada muito difícil e com grandes desafios, mas o Santos está montando uma equipe muito qualificada e sei que iremos brigar na parte de cima de todas as competições do ano. Tenho certeza que todo o grupo dará o seu melhor e, comigo, não será diferente. O torcedor santista pode esperar muita entrega, determinação e vontade dentro de campo.”, ressaltou.

Experiente, Fabi é lateral-direita de origem, mas nos últimos anos se tornou uma das principais atacantes do país. Ela chega do Internacional como maior artilheira da história do clube gaúcho, tendo 47 gols marcados entre 2019 e 2022. A jogadora explicou sobre sua posição e como pode atuar em campo.

“Sou uma atleta polivalente. Posso atuar tanto pelos lados do campo como no ataque. Tenho como principal característica o passe e o jogo em velocidade, mas também vou bem no jogo aéreo e sou muito voluntariosa dentro de campo. Entretanto, minhas características podem se adequar ao estilo ou momento de jogo proposto pelo professor. Chego ao Santos com a mente aberta e disposta a ajudar o clube da melhor forma possível.”, esclareceu ao DIÁRIO.

Leia também: