O Santos virou a 4ª força do futebol paulista? Para o técnico do Corinthians, Fábio Carille, sim!
Na manhã deste sábado, o treinador corintiano concedeu sua primeira entrevista coletiva no ano, e analisando os grandes clubes do estado, Carille apontou a equipe do Santos como a mais fraca.
– No ano passado eu lembro que Palmeiras e Santos estavam na nossa frente, e colocavam São Paulo e Corinthians atrás por mudanças de técnico e de grupo. Agora vejo um pouco diferente. Pelas contratações e por tudo, coloco o Palmeiras à frente pela força do grupo, pelas contratações. Mas São Paulo e Corinthians estão muito próximos. O Santos trouxe um excelente treinador, que se tiver tempo fará um grande trabalho, mas perdeu Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca, jogadores importantíssimos. Está um pouco abaixo – comentou Carille.
Na reapresentação do Peixe, na última quarta-feira, o meio-campista Renato também foi indagado sobre o assunto. Mas o volante, um dos líderes do time, fez uma análise com ponto de vista bem diferente do comandante corintiano.
“Os quatro grandes de São Paulo têm chances de conquistar o título. Eles têm as suas forças, nós temos as nossas. Se você colocar (quarta força) por contratação tudo bem, mas contratação não é título garantido. Quando você contrata, o elenco e a qualidade aumentam, mas quem tiver mais disposição e uma regularidade vai ganhar o campeonato. Dentro de campo são onze contra onze”, disse Renato na ocasião.
O termo 4ª força ganhou destaque no ano passado, quando antes do início da temporada a maioria da imprensa apontava o Corinthians como time mais fraco entre os grandes de São Paulo. Mas a equipe de Carille, que acabava de se tornar treinador do clube, surpreendeu e foi campeã paulista e do Brasileirão. No final do ano os atletas corintianos disseram que o tema ajudou a incentivar e fechar o grupo para as conquistas.
Na sua apresentação oficial, o técnico Jair Ventura também colocou o Santos no mesmo nível dos rivais.
“O Santos tem uma camisa pesada. Vai estar sempre nas mesmas condições dos outros”, afirmou.
O DIÁRIO DO PEIXE lançou no começo da semana uma enquete sobre quem é a 4ª força entre os grandes de São Paulo. Torcedor santista, aproveite e aponte na pesquisa qual o seu ponto de vista sobre esse assunto polêmico, que promete acirrar ainda mais a rivalidade.
#Carille, meu queridão, Santos nao pode ser considerado quarta FORÇA simplesmente porque foi o terceiro colocado no brasileirão com o mesmo número de pontos do segundo colocado. Ademais, se o Santos perdeu Lucas Lima, que nem estava produzindo tanto e também seu artilheiro Ricardo Oliveira. O Cúrintia perdeu o Jô que era a alma do seu time e o Pablo que carregava a zaga na costas. Nao se pode olvidar que seu time #Carrile mostrou fraquezas ao final do Brasileirão e só se sagrou campeão em razão da incompetência do Santos, Grêmio e Palmeiras. Se nao fosse só isso, é bom que fique registrado que o Santos NUNCA caiu para a segunda divisão e muito menos tem a pecha de AMIGO do apito.
VAMOS DAR UMA OLHADA NA ENQUETE DO DIÁRIO DO PEIXE A RESPEITO DO TEMA.