O Santos estreou na Vila Belmiro em 2024 com vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos esteve presente em sua casa pela primeira vez em 2024. Na noite da última quinta-feira (25), o Peixe venceu a Ponte Preta por 3 a 1 dentro da Vila, garantindo a liderança do grupo e a geral no início deste Paulistão.

De volta à Vila Belmiro em seu retorno ao Santos, Fábio Carille afirmou, na coletiva após o jogo, que o estádio será fundamental nesta temporada do Santos no Estadual e na Série B. O treinador destacou a importância de transformar a Vila novamente em um alçapão, lembrando experiências de 2021.

“Temos que voltar a fazer da Vila um alçapão. Vivi isso em 2021. Sei o quanto é difícil jogar aqui com um time organizado e com a torcida junto. Vim aqui como jogador e também quando estava com o Corinthians e sei o quão é difícil. Em 2021 a torcida foi fundamental na luta para seguir na Série A e ajudou muito nas vitórias sobre Fluminense, Grêmio e Fortaleza. Tenho certeza que eles estarão junto com a gente nessa briga pelo Campeonato Paulista e na luta para voltar à elite do Brasileirão”, afirmou Carille.

Agora, o Peixe buscará manter sua invencibilidade na temporada, mesmo longe da Vila Belmiro. No próximo domingo (28), Palmeiras e Santos se enfrentarão no primeiro clássico desta edição do Paulistão. A partida acontecerá às 18h, no Allianz Parque.

Leia também: