Após a vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba na Vila Belmiro na última segunda-feira, o técnico do Santos, Fábio Carille, fez elogios ao garoto Jair, que aproveitou a lesão e negociação do zagueiro Joaquim para assumir a condição de titular do Peixe.
Carille destacou que acompanha Jair desde 2021 e enfatizou a recuperação do jogador após uma lesão grave no ano passado. Ele explicou que a decisão de fazer Jair jogar no Sub-20 foi dele e era para ganhar ritmo e fortalecer sua carreira.
“O Jair eu acompnanho desde 2021 na minha outra passagem. Jogador de seleção, que teve uma lesão grave ano passado. Queríamos que ele fizesse um fortalecimento importante para o restante da carreira, ficou uns dois meses entregue ao departamento para fazer esse trabalho. Uma decisão minha foi colocar ele para jogar no Sub-20 para ganhar uns minutos, foi importante. Eu acompanho desde 2021 e a gente está muito satisfeito”, afirmou.
Líder isolado da Série B com 32 pontos, o Santos agora se prepara para enfrentar o CRB no próximo domingo (4), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A equipe busca mais uma vitória para continuar aumentando sua invencibilidade de atualmente sete jogos e se distanciar do vice-colocado.
Leia também:
Bom zagueiro, e tem muito tempo ainda para evoluir, dos que vieram da base é o único que realmente o torcedor pode ter esperança de se tornar um grande jogador, os demais é uma incógnita.
Opinião sua e eu respeito!!! Mas não generalize a sua opinião negativista para o restante dos torcedores!!! Jogadores como JP Chermont, Souza, Hyan, Bernardo, Miguelito, Rodrigo Cezar e outros mais jovens como Matheus Xavier e João Victor tem muito potencial!!!
Falhou no jogo contra o Vila, mas foi bem contra o Coritiba, é bom jogador, do mesmo nível do Joaquim que está saindo e é mais rápido inclusive, ainda não dá pra saber se pelo alto é bom, são poucos jogos no profissional…
Eu disse incógnita, isso não quer dizer que não servem, mais sim: o futuro dirá. Abs!
Para mim Chermont, Souza e Jair já são uma realidade, os outros ainda tem muito poucos minutos no profissional. Esses três só precisam de melhor condicionamento físico e maturidade tática que vem com tempo, mas qualidade técnica e potencial está muito óbvio que eles têm, só não vê quem não quer ou então seria um péssimo olheiro.
JAIR JOGA MUITO..
Jair e Chermont já tem titularidade na minha modesta opinião.