Carille foi técnico do Santos entre 2021 e 22 (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

O treinador brasileiro Fábio Carille, atualmente vinculado ao V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, recusou a oferta para dirigir o Santos na temporada de 2024.

Carille, de 50 anos, assegurou ao V-Varen Nagasaki seu compromisso para a temporada de 2024, impedindo sua transferência para o Santos. Além disso, a multa rescisória do técnico brasileiro no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões) afastou o Peixe das negociações.

Antes de tentar Carille, o Santos já havia acertado com Thiago Carpini, atualmente no Juventude, que possui uma multa de R$ 1 milhão. Diante da crise financeira, a diretoria tentou contornar isso por meio de uma troca de jogadores, mas a proposta não foi aceita pelos gaúchos. Pouco tempo depois, o staff do treinador voltou atrás devido à indecisão do clube santista na formação de uma comissão técnica.

Com as opções de Carille e Carpini fora de cogitação, o Santos enfrenta a dificuldade de encontrar outra alternativa para assumir o comando técnico em 2024. Outra dificuldade é conversar algum treinador vir ao clube, tendo em vista que disputará apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão no próximo ano.

Leia também: