Carille chega ao fim de sua segunda passagem no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Fábio Carille se despediu do Santos nesta segunda-feira (18) por meio de uma postagem em suas redes sociais. O técnico, que comandou o time na conquista do título da Série B e no retorno à elite do futebol brasileiro, afirmou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido.

“Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube”, escreveu o treinador.

Carille aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no projeto de 2024, destacando a diretoria, o elenco, o staff e a torcida, a quem ele atribuiu parte fundamental na reconstrução do clube.

O anúncio do treinador acontece um dia após a derrota para o CRB por 2 a 0, na Vila Viva Sorte, pela penúltima rodada da Série B. Mesmo com o revés, o Santos já havia garantido o título e o acesso antecipado à Série A.

A saída de Carille já era especulada nos bastidores do clube, principalmente devido às críticas recorrentes durante a temporada, tanto da torcida quanto de membros da diretoria. Apesar de ter seu contrato renovado automaticamente com o acesso, a decisão de não seguir com o técnico para 2025 foi tomada pela cúpula santista.

Carille chegou ao Santos em um momento de reconstrução e conseguiu levar o time de volta à elite nacional. Além disso, chegou a final do Paulistão 2024 e foi vice para o Palmeiras. P treinador encerra sua segunda passagem pelo Peixe com 53 jogos, 30 vitórias, 13 derrotas e 10 empates.

Agora, o clube inicia a busca por um novo nome para comandar a equipe na próxima temporada.