O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 fora de casa na estreia do Campeonato Paulista, e iniciou a competição com o pé direito. Essa partida também marcou a reestreia de Carille ao comando do Peixe, retorno esse conturbado nos bastidores, devido ao não pagamento da multa ao seu ex-clube no Japão.
Na coletiva após o jogo, Carille falou um pouco sobre esse imbróglio judicial que foi parar na FIFA. O treinador se diz tranquilo com a situação e afirma que será resolvida em breve.
“Não está me preocupando. Estou acompanhando bem de longe. Tanto o Marcelo quanto a diretoria, advogados e meus agentes estão me deixando tranquilo. Vão resolver. Não sei quando, mas vão resolver”, afirmou Carille.
Na última sexta-feira (19), o V-Varen Nagasaki anunciou que acionou o Santos na FIFA pela contratação do técnico Fábio Carille. O clube alegou ter uma renovação de contrato válida com o treinador e descartou completamente um acordo com o Peixe pela liberação de Carille.
Fábio Carille foi regularizado pelo Santos no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) em 12 de janeiro. O Peixe se reuniu com os dirigentes do V-Varen Nagasaki e não chegou a um acordo amigável pela saída do treinador. O clube aproveitou que a renovação de contrato de Carille com o time japonês, divulgada em 3 de dezembro, ainda não havia sido registrada até o acordo santista.
Como o vínculo anterior de Carille no Nagasaki encerrou em 31 de dezembro, o Santos entende que poderia registrar o contrato do treinador a partir de 1 de janeiro. Como anunciou o técnico em 19 de dezembro e o apresentou em 20, antes do fim do contrato anterior, o Alvinegro se prepara para enfrentar uma batalha jurídica. Em nota, o clube divulgou que as conversações com o V-Varen Nagasaki encerraram e se coloca à disposição nos ‘foros competentes’.
Leia também:
Simples o Santos irá pagar a Multa.
Vai ser um ano bem estressante kkk Torcedor Santista não pode ter Paz, viveu tem anos no inferno da administração do Runheda arrogante e soberbo então acho que estamos calejados já kkk até o início da B tudo tem que estar nos trilhos, Extra campo”” parte física satisfatória, time entrosado e cascudo, opções de jogo, torcida confiante, jogadores em campo com VONTADE, treinador sabendo mexer as peças isso é o que importa, o paulistinha o que vier é lucro lógico classificar é o mínimo, mas o Peixe corre totalmente por fora no paulista
O Santos está passando a bucha para o Carille e o técnico está devolvendo, dizendo que o clube vai resolver. Nabo à vista.
A bucha é do Carille, o chamegão é dele. Tá lá no contrato. Cabe ao SFC ser solidário ou não, mas, obrigação, cumplicidade, jamais. O clube japonês tá puto porque tomou um chapéu de Carille dentro das regras do jogo. Mais ou menos igual aquele que Ancelotti deu na CBF. Lá no Japão desconheço, mas aqui no Brasil existe uma palavra adequada para contestar o descontente.