O gol do melhor Santos do século XXI será defendido por Fábio Costa. Em enquete promovida pelo DIÁRIO DO PEIXE, o goleiro campeão brasileiro em 2002 foi escolhido pelos internautas como o melhor jogador do Peixe na posição nos anos 2000.
Fábio Costa teve 46,3% dos votos na pesquisa. Em segundo lugar, ficou o goleiro Rafael Cabral, campeão da Copa do Brasil de 2010 e da Copa Libertadores, que obteve 39,4% dos votos. Titular nas últimas temporadas, Vanderlei ficou em terceiro na pesquisa, com 13,3% dos votos. Campeão Brasileiro em 2004, o goleiro Mauro ficou com 1% dos votos.
Fábio Costa chegou ao Santos em 2000, após se destacar pelo Vitória-BA. Ele teve duas passagens pelo clube e, na primeira, foi fundamental para a conquista do título brasileiro de 2002 com uma grande atuação no segundo jogo da final diante do Corinthians.
No final de 2003, o goleiro se transferiu para o Corinthians e despertou a ira entre os torcedores do Santos. Pelo maior rival do Peixe, ele foi novamente campeão brasileiro em 2005. No ano seguinte, voltou ao Santos e foi bicampeão paulista em 2006 e 2007, mas passou a se envolver em diversas polêmicas (chegou a brigar com torcedores e com o zagueiro Fabiano Eller no intervalo de uma partida).
No total, Fábio Costa fez 345 jogos com a camisa do Peixe, sendo o segundo goleiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Manga (401).
Nesta quinta-feira, começaremos a votação para a escolha do melhor lateral-direito do Santos no século XXI.
Deixar um comentário