Renan salta para defender o pênalti e colocar o Peixe na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Se o Santos ainda está no mercado em busca de reforços para a equipe profissional, o presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol, Gustavo Vieira, podem ter certeza de que uma posição está muito bem servida: o gol.

Vanderlei foi o principal destaque do Peixe na temporada passada e, na noite desta quinta-feira, o goleiro Renan Pastre brilhou na vitória do Peixe sobre o Mirassol na disputa por pênaltis, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, mostrando que pode ser o sucessor do camisa 1.

Aos 20 anos e com contrato até dezembro deste ano, Renan fez duas defesas salvadoras no tempo normal, uma delas nos acréscimos, e pegou uma das cobranças de pênalti do Mirassol. Na Copa SP, sofreu apenas dois gols em quatro partidas disputadas até agora.

“Em termos de visibilidade, acho que essa foi a minha melhor partida, mas acho que já tive jogos parecidos e até melhores”, afirmou o goleiro.

A personalidade na resposta é a mesma que o jogador mostrou durante a disputa por pênaltis. Em todas as cobranças ele procurou provocar os jogadores do Mirassol. Um deles, inclusive, respondeu após fazer o gol e recebeu cartão amarelo do árbitro.

“O jogo é muito psicológico. Quem está bem psicologicamente tende a bater melhor. Eu procuro desestabilizar os cobradores para que eles possam bater não tão bem e eu tenha mais chances de pegar”, explicou o goleiro.

A campanha do Santos na edição deste ano já igualou o desempenho de 2017, quando o time chegou na terceira fase. Por coincidência, o adversário no ano passado também foi uma equipe de Santa Catarina, o Avaí. Na ocasião, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 e acabou eliminado da competição.

Neste sábado, às 18h30, o Peixe encara o Figueirense, em Novo Horizonte, com transmissão do SporTV, para tentar superar a campanha de 2017. Renan dá a receita para o time seguir sonhando com o título.

“Temos que manter essa vontade que estamos mostrando e procurar evoluir no que estamos fazendo de errado”, afirmou o goleiro.

 

Renan segue os passos de Vanderlei e brilha com a camisa 1 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)