O técnico Fabricio Monte projetou a disputa da Copa Nike Sub-15 e quer repetir o título conquistado no ano passado. O Santos está no Grupo C da ompetição ao lado de Vasco, Bahia e América-MG. A estreia será nesta segunda, às 16h30min, diante do time mineiro. A competição acontece no CT do Desportivo Brasil.
“A expectativa sempre é muito grande. Tanto para o clube quanto para os atletas. Uma competição gerida pela CBF e que todos estão de olho. Isso faz com que o clube crie uma atmosfera diferente e uma vontade enorme em compartilhar esse momento. Estar entre os melhores clubes do Brasil faz com que a motivação aumente muito e cria-se uma expectativa de aprendizado e conhecimento para os atletas em formação”
“Sendo que o Santos é um clube que preza muito pela formação dos mesmos. Uma experiência dessa acrescenta muito para os garotos. Temos uma equipe muito competitiva e com enorme potencial de crescimento. Estamos indo sim em busca do bicampeonato, sabemos da dificuldade da competição, do nível elevado dos adversários, mas estamos preparados para representar muito bem o clube”, completou.
Neste ano, são 16 equipes participantes: América-MG, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza, Desportivo Brasil, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians e o próprio Peixe.
A fase de grupos acontece de segunda (20) a quarta-feira (22). Após o turno, os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final na quinta-feira (23). No sábado (25), os confrontos das semifinais serão definidos em sorteio. A final e a disputa pelo terceiro lugar acontecem no domingo (26).
CAMPANHA 2023
O Santos foi campeão da Copa Nike em 2023 com quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de 13 gols marcados e 5 sofridos. Na fase de grupos, venceu o Botafogo, empatou com o Athletico-PR e perdeu para o Atlético-MG. Nas quartas de final, eliminou o Vasco. Na semifinal, avançou do Cruzeiro. Por fim, bateu o Corinthians por 3 a 2 na grande final.
- 1ª rodada da fase de grupos: Botafogo 0 x 4 Santos – Gabriel Côco, Fernando Pradella (2) e Rafael Gonzaga
- 2ª rodada da fase de grupos: Atlético-MG 1 x 0 Santos
- 3ª rodada da fase de grupos: Santos 2 x 2 Athletico-PR – Rafael Gonzaga e Vinícius Fabri
- Quartas de final: Santos 2 x 0 Vasco – Fernando Pradella e Pedro Murça
- Semifinal: Cruzeiro 0 x 2 Santos – Vinicius Fabri e David Damasio
- Final: Corinthians 2 x 3 Santos – Vinicius Fabri e Fernando Pradella (2)
Leia também:
Deixar um comentário