Odair e Falcão, coordenador de futebol do Santos (Créditos: Ivan Storti/ Santos FC)

Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos, voltou a defender o técnico Odair Hellmann. Em entrevista ao SporTV durante o evento do sorteio da Conmebol Sul-Americana, o homem forte do futebol santista pediu tempo ao treinador.

Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista e com críticas dos torcedores, Odair Hellmann foi cobrado inclusive por membros do Conselho do Santos, que exigiam a saída do treinador. Falcão, porém, pediu tempo.

“Tem de parar com essa troca de treinador toda hora. Isso significa muitas vezes uma despesa ainda maior dos clubes. Tem de ter convicção. Claro que convicção se forma ao longo do tempo, não vem da noite para o dia, mas os times têm de dar mais espaço para seus treinadores. E tem de contextualizar as coisas. O Santos tem vários jogadores no DM. Uma repetição é sempre difícil. Isso pesa num elenco pequeno. Sabemos disso. Claro que as pessoas de modo geral não têm a obrigação de ver isso, mas quem está no clube tem de ver”, disse.

Novamente questionado sobre reforços, Falcão alertou que o clube tentou buscar nomes, mas os jogadores optaram por outros caminhos. O Santos já viu negociações com Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir e Lucas Merolla fracassarem nas últimas semanas. O clube agora ainda sonha com o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani.

“Estamos sempre procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam. Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”, completa Falcão.

No Grupo 3 da Sul-Americana ao lado de Blooming (Bolívia), Newell’s Old Boys (Argentina) e Audax Italiano (Chile), o Santos estreia já no próximo dia 4 abril, no Estádio Ramón Aguilera Costas, contra o Blooming, às 21h30. O jogo terá transmissão do SBT e ESPN.

Leia também: