Santos decidiu manter o coordenador Paulo Roberto Falcão no cargo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a contratação do técnico Paulo Turra, de 49 anos. A chegada do treinador contou principalmente com o aval do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, que escolheu o escolheu, buscou referências e levou ao Comitê de Gestão. O presidente Andres Rueda deu autonomia ao chefe do futebol santista para escolha do novo comandante.

As negociações pelo treinador foram rápidas. Disposto a assumir o Santos, Turra fez poucas exigências e aceitou um contrato curto. Esse foi um dos maiores problemas do Peixe, ciente que dificilmente um treinador de mais bagagem toparia o vínculo nos moldes oferecidos.

Então, Paulo Roberto Falcão ligou ao técnico do Atlético-MG, Felipão, para saber mais sobre Turra e recebeu boas indicações. Com tempo apertado, o coordenador esportivo comunicou o CG, que tomou à frente das conversas e votar pela contratação.

O Comitê realizou uma videoconferência com Turra e gostou do que ouviu. Pesou contra a pouca experiência como técnico principal, mas a falta de tempo, dificuldade em encontrar nomes no mercado e o bom aproveitamento no Furacão acelerou o acordo e fez o CG topar.

Aos 49 anos, Paulo Turra estava no Athletico Paranaense, este ano, onde foi campeão paranaense e deixou o cargo com 73% de aproveitamento. O treinador foi demitido pelo Furacão no último sábado (16) após a saída tumultuada do técnico Felipão para o Atlético-MG.

Como atleta, Paulo foi zagueiro e atuou pelo Caxias, Palmeiras, Boa Vista (Portugal), Sertãozinho e Avaí. Iniciou sua carreira como treinador em 2009 no comando do Novo Hamburgo.

Leia também: