Paulo Roberto Falcão lamenta as lesões no Santos (Crédito: Divulgação)

O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, viajou para o Paraguai para acompanhar o sorteio da Copa Sul-Americana, que acontece na noite desta segunda-feira. Em entrevista à Espn, o Rei de Roma falou sobre a dificuldade do Peixe no mercado. Três semanas após a eliminação no Paulistão, o clube ainda não conseguiu reforços.

“Quando se fala em contratação, todos times, por mais perfeitos que sejam, estão em busca de alguma coisa. E nós também. Mas há dificuldades: econômica, às vezes uma situação de o jogador preferir um outro lugar para ganhar muito mais, mas não é por isso que vamos deixar de buscar”, afirmou o executivo.

O Santos já viu negociações com Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir e Lucas Merolla fracassarem nas últimas semanas. O clube agora ainda sonha com o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani, mas Falcão lembrou que muitos “reforços” do clube podem sair do DM.

“Nós temos muitos jogadores machucados. Soteldo, Maicon, Joaquim, Carabajal, temos seis ou sete no DM. Se você tem todo mundo em condições fica menos difícil. Vamos ter uma competição muito longa. A comissão quer um time muito intenso e isso faz com que os jogadores se lesionem. Você tem de ter um jogador de reposição e estamos buscando isso, mas para qualificar. Precisamos ter um grupo para que, quando saia um e entre outro, o time não perca qualidade”, afirmou Falcão.

Leia também: