Odair e Falcão, coordenador de futebol do Santos (Créditos: Ivan Storti/ Santos FC)

Paulo Roberto Falcão, coordenador técnico do Santos, reforçou a confiança no trabalho do técnico Odair Hellmann, que enfrenta um jejum de seis jogos sem vitória. O profissional manteve sua opinião de continuidade da comissão técnica e também falou sobre sua função no dia a dia do clube.

“Tem que contextualizar para ter uma avaliação correta. Se depender de mim, a comissão continua”, reforçou no programa Santos Futebol Rádio, na 013 FM.

“Meu trabalho é facilitar a vida da comissão técnica. O Hélio que trabalha comigo fica nos processos de base, de mercado. O nosso trabalho, meu e do Hélio, não se resume só ao jogo. A gente tem preocupação para o Santos tenha um mercado maior e não só no Brasil. Um trabalho de processo e prospecção, aumentar essa busca de jogadores”, explicou.

Falcão também revelou sobre a dinâmica com o Odair nos dias de jogo. O coordenador contou que tem o feedback do treinador e que ele sabe do planejamento das mudanças durante a partida caso algo que foi proposto ao grupo não funcione dentro dos noventa minutos.

“Eu converso com eles, ‘vai escalar o fulano e porque esse, não aquele?’ Eu pergunto o que ele acha sobre aquele ou outro jogador, a gente conversa e claro que a decisão é dele. Antes de começar o jogo, já escalamos o time, a gente conversa sobre as opções se algo não funcionar. Colocar fulano. A gente já tem as opções, antes de começar o jogo, caso aquilo que a gente imaginou não possa funcionar. Vou sentar para ver o primeiro tempo e sei as opções. Se não acontecer o que ele propôs ou se precisar trocar alguém. Foge um pouco do controle se alguém machucar, mas o Odair define com a gente o que ele vai fazer caso algo não funcione”, revelou.

Leia também: