O Santos não contará com as principais apostas de suas categorias de base na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, por causa de um erro administrativo da diretoria alvinegra. O clube perdeu o prazo de inscrição de Rodrygo, Yuri Alberto, Emerson e Matheus Guedes, e por isso eles não poderão disputar a Copinha, o que diminui bastante as chances de sucesso do Peixe no mais tradicional torneio de base do Brasil.
Embora os quatro atletas já estejam integrados ao elenco profissional santista, havia no clube o consenso de que eles deveriam participar da Copinha para ganhar experiência. Elano, treinador que terminou a temporada no comando da equipe principal, era um dos apoiadores dessa ideia. Ocorre que o prazo de inscrição terminou em 27 de novembro sem que os quatro tivessem sido incluídos na lista.
O erro, atribuído ao gerente da base, Ronaldo Lima, provocou uma crise interna no clube. E serviu para reforçar em José Carlos Peres, presidente eleito há uma semana, o desejo de fazer uma ampla reformulação nas divisões de formação do Santos, conforme ele anunciou tão logo venceu a eleição do último sábado.
O DIÁRIO DO PEIXE tentou contato com Ronaldo Lima para que ele desse sua versão sobre esse caso, mas não obteve sucesso. Sob o comando do técnico Aarão Alves, um grupo de 30 jogadores treina para a Copinha – cinco deles serão cortados até o início da competição. O Santos estreia no dia 2 de janeiro contra o América-RN. A chave santista, que será disputada em Novo Horizonte, terá também Novorizontino e Aliança-CE.
Sempre vacilando. Lamentável…
A pior administração de todos os tempos, disparado, serão 3 anos de sofrimento e penúria, para mudar cerca de 400, funcionários excedentes, haverá muitos sacrifícios. Mas o Santos é predestinado e superará a tudo é a todos, tenhamos paciência, e que se divulgue todas as mazelas que foram feitas e quem as fez
Isso é um time profissional??? Estão de brincadeira com meu Santos FC
A base deve ser toda reformulada,colocar gente séria e honesta para trabalhar, é uma vergonha pai de atleta e empresário pagar para atleta jogar isso tem que acabar,muitos meninos bons sendo dispensados essa semana sem ao menos dar chance para o próxima administraçao avaliar ,e por isso que a base não ganhou nada esse ano pq o time ta misto 6 atletas bons e 5 acertos atletas que pagam sem condições de jogar
Tem que acabar com o sub 23,lamentável empresários sugando o clube,até quando temos que aguentar isso?
23 e observar o 15 ,muito estranho o que vem acontecendo no 15 ,não ganharam a paulista cup sub 14 nem a final prata.
Todas as categorias empresários mandam modesto acabou com a base que era forte,tomara que Peres mude isso
Será que esses jogadores não foram inscristos por que irão participar da pré temporada com os profissionais ?
Modesto nefasto, leve o seu padrinho junto com você!
Estranhei esta matéria,todos sabiam q os 4 Meninos da Vila q subiram para o profissional,não iam paraticipar da Copinha!
A matéria não procede, todos no clube e na cidade de Santos estavam cientes de que os atletas mencionados não participariam da Copa São Paulo. É fato.
O treinador ( também) deveria ter cobrado do Gerente da Base , os inscritos e não inscritos da copinha. Senão , está tudo abandonado mesmo …………
Cambada de incompetentes , mandar tudo embora da administração e treinadores da Base que maltratam Atletas mirim como Sub 11 e Sub 13 . Reformulação da base por completo , deixar apenas o Treinador Luciano pela sua competência e de não deixar colocar jogadores de empresários.