Um problema burocrático acabou tirando o meia santista Yeferson Soteldo da disputa da Copa América. O atleta estava na pré-lista do treinador venezuelano Rafael Dudamel e sua presença na competição era considerada certa.
O treinador explicou a não convocação de Soteldo em entrevista ao canal televisivo DirecTV Sports: “Hoje não poderemos contar com um jogador de tanto nível como é Yeferson Soteldo. Não lhe deram o visto americano, apesar dos esforços que fizeram a FVF (Federação Venezuelana de Futebol) e seu clube. Lamentavelmente, tudo foi feito às pressas e ele não poderá estar na Copa”.
A seleção da Venezuela fará sua preparação para a Copa América nos Estados Unidos. Está prevista a realização de três amistosos em terras americanas, contra o Equador, neste sábado, em Miami, diante do México, no dia 5 de junho, em Atlanta, e contra a seleção da casa, no dia 9, em Cincinnati. Como o jogador do Santos foi impedido de participar da preparação, Dudamel decidiu deixá-lo fora do torneio.
Por não ter sido convocado, Soteldo não desfalcará o Santos em partidas importantes na temporada. Ele estará à disposição para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e para dois jogos do Brasileirão (contra Atlético-MG e Corinthians).
Imaginem a frustação do jogador de não participar do campeonato por conta de uma besteira dessas, aonde estava o querido empresário dele que não viu isso com antecedência?
Que eu saiba, os treinamentos da seleção estavam definidos para ocorrer nos Estados Unidos. Empresário, seleção e o Santos foram totalmente amadores !!!
Se fosse uma transferência, todos estariam envolvido até os dentes.