Pelé e Pepe, grandes ídolos do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pepe, um dos maiores jogadores da história do Santos e parceiro de Pelé no grande ataque do Peixe nos anos 60, formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, não estará presente na Vila Belmiro nesta segunda e terça-feira para o velório do Rei.

Nas redes sociais, a família do Canhão na Vila divulgou uma nota explicando os motivos. No momento, a família está em Socorro, município brasileiro do estado de São Paulo.

“Para os que aguardam a presença de nosso pai, hoje, no velório… estamos no interior, na cidade de Socorro, aonde temos uma chácara e passamos o Réveillon e as férias de Janeiro. Preferimos manter ele aqui, local de total tranquilidade, para que não enfrente novamente a estrada de volta a Santos, pois chegamos há poucos dias. Mas principalmente blindar ele deste ritual de despedida do Rei, na Vila Belmiro. Eternizar os momentos felizes que tiveram neste estádio, aos 87 anos, é uma decisão de nossa família para cuidar de sua saúde emocional”, disse a nota.

Pepe ainda divulgou um vídeo falando sobre sua ausência. O ex-jogador mandou condolências à família Arantes do Nascimento e disse que está com o ‘coração partido’.

Juntos, Pelé e Pepe conquistaram diversos títulos, entre eles o bicampeão da Libertadores e mundial com o Santos e na Copa do Chile, em 1962, conquistou o bicampeonato com a Seleção Brasileira. Além de inúmeros Campeonatos Paulista e Campeonato Brasileiro.

Leia também: