Pelé, eterno camisa 10 do Santos (Crédito: Reprodução)

Depois da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, no dia 29 de dezembro, a família do Ídolo do Futebol cogitou em pedir a aposentadoria da camisa 10. O  um pedido de aposentadoria definitiva seria enviado para votação no Conselho Deliberativo, mas a filha Kely revelou que desistiu da ideia nas redes sociais.

“Sabe o que é? Eu até pedi, mas mudei de ideia. Eu sei que ele ia adorar deixar a camisa para os meninos poderem sonhar em usá-la. Esse sonho faz parte do legado. O Santos está preparando homenagens lindas. Estamos todos felizes.”, afirmou Kely no Instagram.

A primeira homenagem grande homenagem é a utilização de uma coroa em cima do escudo nos uniformes aprovada no Novo Estatuto,  pelo próprio Conselho e pelos sócios do clube. Na estreia do Peixe na Copa São Paulo nesta quarta-feira (04) contra o São Raimundo em Santo André, a partida vai ser interrompida aos 10 minutos do primeiro tempo para que todos possam parar para aplaudir o Rei. Outras homenagens estão sendo preparadas pelo Santos.

Leia também: