Felipe Anderson é atual jogador da Lazio (Crédito: Divulgação)

O meia Felipe Anderson revelou torcida pelo Santos na goleada sobre o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no último domingo (01). Em entrevista à TNT Sports, o jogador revelado no Peixe contou que conseguiu acompanhar a partida mesmo com o fuso horário e acredita em recuperação do time.

“Ontem eu vi, foi mais cedo o jogo e consegui acompanhar inteiro. Foi emocionante, uma gritaria, torço muito e minha família inteira também. Quando fez o quarto gol foi um alívio porque eram três pontos importantíssimos. Acompanhei o treino aberto um dia antes que a torcida foi ali, chega a dar um arrepio porque sei a paixão da torcida e o que representa o Santos nunca ter caído. O quão importante era a vitória de ontem, fiquei feliz de ver a torcida apoiando e os jogadores dando tudo. A vitória coroou a resiliência do time por mais que esteja nessa fase difícil. Sendo contestados e protestados, mas os jogadores estão ali firmes e fortes, os torcedores se juntaram e dando apoio até o fim pelos jogadores. Marcelo Fernandes chegou e é um cara que merece muito, estou muito feliz por esse momento de recuperação. Creio que vai dar certo e estarei na torcida até o final”, comentou à TNT Sports.

Questionado sobre um possível retorno à Baixada Santista, Felipe Anderson reforçou saudade e vê um dia a possibilidade de voltar a jogar pelo Alvinegro. Atualmente, ele é jogador da Lazio (Itália) e tem contrato até 30 de junho de 2024 na equipe italiana.

“Com certeza. Tenho visto muitos jogadores que passaram pela Europa voltando para o Brasil e a maioria voltando para o time que foi revelado, com a vontade, determinação e sonho de representar de novo. Aquilo que a gente aprende aqui, com a intensidade que a gente chega, podemos ajudar muito sim os clubes no Brasil. Eu acompanhado, da saudade, da vontade. Ontem vendo a Vila lotada, campo rápido e molhado, bom para ir para cima, realmente da saudade e espero que dê certo um dia de voltar.

Revelado em 2010, Felipe Anderson sempre foi visto como uma promessa na Vila Belmiro, mas nunca conseguiu se firmar no time titular do Peixe. Costumava ser muito criticado pela torcida e até chegou a ser cobrado publicamente pelo treinador Muricy Ramalho quando técnico do Santos. Ao todo foram 110 partidas, marcou nove gols e títulos da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão.

Leia também: