Felipe Carvalho é uma das promessas do Santos na Copa São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Faltam poucos dias para a estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na reta final de preparação, o volante Felipe Carvalho destaca a importância do trabalho realizado no último mês e vê a equipe pronta para brigar pelo título da competição.

O Peixe busca em 2020 o tetracampeonato da Copinha. O clube é um dos maiores vencedores do torceio.

“Estamos trabalhando firme pra representar bem a nação santista nessa Copinha. Esse tempo de trabalho pré competição está sendo muito bom para encaixar a equipe e corrigir os erros dessa temporada. Estamos confiantes, os treinamentos estão sendo cada vez mais próximos do que vamos encontrar nos jogos e por isso acredito que estamos preparados para buscar o título”.

O Santos está no Grupo 2 da competição, com Timón (Maranhão), Olímpico (Sergipe) e Marília (São Paulo). A sede do Peixe na Copinha será em Marília, com a estreia da equipe ocorrendo no dia 03 diante do Timón.

Felipe não esconde a expectativa para a estreia. O volante, de 19 anos, está inscrito no torneio com a camisa 5.

“A importância que essa competição tem pra mim ultrapassa o lado profissional, é coração, imaginar a torcida gritando e nos apoiando do início ao fim me deixa arrepiado. É uma sensação que só quem joga num time tão grande como o Santos pode sentir”.

Esse ano, a Copa São Paulo terá a participação de 128 times divididos em 32 grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançarão para a fase mata-mata. O elenco santista viajará para Marília no dia 1º de janeiro, às 14 horas.