O técnico Felipe Endres, de 41 anos, será o auxiliar técnico de Paulo Turra no Santos. O profissional aceitou o convite feito pelo novo comandante do Peixe e comunicou ao Grêmio, time em que era o treinador da equipe feminina. A rescisão já foi assinada.
Formado em em Educação Física (UFRGS e Universidade do Porto-POR) , Felipe trabalhou como auxiliar na Chapecoense, Porto Alegre e Atlético Goianiense. Como treinador, comandou Juventude (Sub-17), South Melbourne FC (time Sub-23 na Austrália), Grêmio (Sub-23 e feminino) e Pelotas (profissional).
O trabalho com as Gurias Gremistas durou seis meses. Ele foi contratado para o lugar da Patrícia Gusmão, mas não conseguiu avançar da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe terminou na nona colocação com seis vitórias, um empate e oito derrotas, somando 19 pontos, três atrás da última equipe classificada para o mata-mata.
Além de Felipe, outros dois nomes chegam para comissão do Santos. Adir Kist, de 51 anos, deixou a gerencia de futebol do Cianorte, clube em que estava há 15 anos, apara também auxiliar Turra. Por fim, Leonardo Monteiro, de 30 anos, será analista. Ele estava no Vizela, de Portugal, como assistente do técnico Tulipa.
Cabe ressaltar que o Peixe tem uma comissão fixa no clube. Ex-jogador do clube, Claudiomiro é o auxiliar permanente, assim como os preparadores físicos Emerson Polimeno e Cyro Bueno. O trio comandou o treino do Peixe nesta sexta-feira (23).
Leia também:
Sinceramente tenho esperança q o Turra faça um bom trabalho, e torço pra isso… no momento, creio q o Santos precisava de alguem como ele, q não irá fazer o time jogar bonito, mas dará padrão de jogo e buscará o resultado a qlq preço.
Mas confesso q tbm fico preocupado… mais um treinador gaúcho, uma escola q já foi vitoriosa, mas q hje se mostra ultrapassada, e q jogam num estilo q não combina com o Santos… obviamente nao temos elenco pra exigirmos um futebol bonito, mas, fico com o pé atrás…
Vamos torcer pra que dê certo…
Pra mim, entre todos os nomes (brasileiros) ventilados, com ctz ele é o q me dá maior esperança
Torço para ele dar certo, o elenco e limitado
Estou quase acreditando que o problema do Santos não é: presidente, técnico ou o prantel, e sim a torcida pque todo técnico não serve.
Concordo com vc