Felipe Jonatan é o titular do Santos na lateral-esquerda após longo temporada se recuperando de uma lesão no LCA (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite desta quinta-feira (25), o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Este resultado fez o Peixe assumir a liderança geral da competição neste início.

Felipe Jonatan, autor de uma assistência para um dos gols, falou após o jogo sobre a mudança de ambiente do time do ano passado, que foi rebaixado, para este “novo” Santos que inicia uma das temporadas mais difíceis da história do clube.

“Mudou sim, um clima mais leve. A rapaziada que chegou está agregando bastante, juntamente com o professor Carille. O professor já conhece a casa, né? Então, isso agregou muito. É um cara muito fechado com o grupo. E eu tenho certeza que a gente vai se conhecendo e evoluindo. Está mais leve o ambiente, e a gente vai evoluindo cada vez mais no campeonato”, disse Felipe.

Feliz com a vitória e com o que o time apresentou, Felipe Jonatan falou sobre o processo desse “conhecimento” dos novos atletas. Além das diversas saídas, 13 novos jogadores chegaram ao clube para 2024. Desses 13, sete começaram como titulares e três entraram durante o jogo.

“Como eu falei no começo, acho que a gente está num processo importante. A gente está se conhecendo. Rapaziada que chegou está com fome de bola. Tem o Gil que está vindo do rival, o Giuliano. São caras vencedores por onde passaram. E a cada dia nos treinamentos, procuram se doar bastante e querem vencer mais. Juntamente com a rapaziada que veio do Japão. O Schmidt, o Pitucca, que é um cara identificado no grupo. Eu tenho certeza que vai ser um ano importante. E a cada dia que passa, a gente vai se conhecendo mais, vai evoluindo. Vamos buscando as vitórias”, afirmou.

Com esta vitória, o Santos é a única equipe 100% neste início de Paulistão. O próximo jogo da equipe será contra o Palmeiras no domingo (28), no Allianz Parque, às 18h.

Leia também: