Na noite desta quinta-feira (25), o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Este resultado fez o Peixe assumir a liderança geral da competição neste início.
Felipe Jonatan, autor de uma assistência para um dos gols, falou após o jogo sobre a mudança de ambiente do time do ano passado, que foi rebaixado, para este “novo” Santos que inicia uma das temporadas mais difíceis da história do clube.
“Mudou sim, um clima mais leve. A rapaziada que chegou está agregando bastante, juntamente com o professor Carille. O professor já conhece a casa, né? Então, isso agregou muito. É um cara muito fechado com o grupo. E eu tenho certeza que a gente vai se conhecendo e evoluindo. Está mais leve o ambiente, e a gente vai evoluindo cada vez mais no campeonato”, disse Felipe.
Feliz com a vitória e com o que o time apresentou, Felipe Jonatan falou sobre o processo desse “conhecimento” dos novos atletas. Além das diversas saídas, 13 novos jogadores chegaram ao clube para 2024. Desses 13, sete começaram como titulares e três entraram durante o jogo.
“Como eu falei no começo, acho que a gente está num processo importante. A gente está se conhecendo. Rapaziada que chegou está com fome de bola. Tem o Gil que está vindo do rival, o Giuliano. São caras vencedores por onde passaram. E a cada dia nos treinamentos, procuram se doar bastante e querem vencer mais. Juntamente com a rapaziada que veio do Japão. O Schmidt, o Pitucca, que é um cara identificado no grupo. Eu tenho certeza que vai ser um ano importante. E a cada dia que passa, a gente vai se conhecendo mais, vai evoluindo. Vamos buscando as vitórias”, afirmou.
Com esta vitória, o Santos é a única equipe 100% neste início de Paulistão. O próximo jogo da equipe será contra o Palmeiras no domingo (28), no Allianz Parque, às 18h.
Leia também:
Time está indo bem. Tem que apostar e confiar
Se repetir nos próximos jogos as mesmas atuações dos dois últimos será titular absoluto.
Se fosse uns 5 ou 6 não seria exagero, o time foi bem até a saída do Giuliano.
Parabéns Santos estou gostando do time, só não gosto quando fazem manhã, qualquer coisinha se joga no chão.
aguenta porrada, levanta e vai pra cima.
Lucas Lima nem pra ser reserva serve mais o 10 do Santos joga muito.
Não podem achar que são todos craques aí fudeu, pés no chão.
Jogou muito e quase fez o dele
Só três pessoas devem estar totalmente triste com o começo de ano do Santos, DEMÔNIO RUEDA, VERME ALBERTO C. FARIAS. RICARDO CUNHA RIBEIRO, QUE ESSES 3 VAO PARA O INFERNO….
Cheguei à conclusão de que o Rueda é o “melhor presidente da história do Santos” porque eles são corinthianos e palmeirenses. Como eles já foram rebaixados e o Santos ainda não tinha sido, o Rueda conseguiu e, por isso, é o melhor presidente, pois igualou o feito dos porquinhos e gambazinhos.
Isso se esses 3 não for um só
Por incrível que pareça, até o FJ jogou bem ontem. Quando é de elogiar, tem que elogiar, e ele jogou bem. Parabéns pela partida!
Mesmo com oscilação, que ocorre com todos os atletas, defendi o futebol do FJ. Primeiro, porque vejo qualidade técnica. Segundo, pela escassez de bons atletas da posição no mercado. Na sua ausência percebemos sua devida importância.
E outra, jogador sempre com mercado.
Que se mantenha assim.
Exatamente ele tem deficiências, tem …..mas quem viu o louquinho do Keivson ou o sonolento Dodô….. e realmente não têm lateral esquerdo disponível, tanto que Grêmio, Fortaleza e parece que o Inter também vai voltar a tentar o Felipe pois não tem lateral esquerdo e o Coudet gosta dele….
Exatamente, Ryon.
Se o FJ sair, dificilmente o Santos conseguirá repor. Ainda mais que não sabemos as condições físicas do Jorge.