Felipe Jonatan foi contratado no início do ano e soma 14 partidas com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Felipe Jonatan chegou no Santos para ser titular da lateral esquerda com a saída de Dodô. Mas logo depois de sua contratação o Santos trouxe Jorge, concorrente com nome de peso.

Com o passar dos dias, para a ala, Jorge ganhou a posição, mas não tirou o espaço de Felipe Jonatan. O jogador vem sendo constantemente utilizado por Sampaoli, e com Jorge na equipe.

Felipe Jonatan tem entrado e agradado o treinador como meia. Em alguns momentos da partida, atua até de ponta.

“Eu já atuei assim outras vezes no Ceará, não é nada novo para mim. Sei da minha qualidade e capacidade para atuar em outras posições. O importante é ajudar o Santos e, independentemente da posição que o professor optar para mim, darei o meu melhor sempre”, comenta Felipe Jonatan, que agora também curte uma fase artilheira.

Contra o Avaí, no último domingo, Felipe marcou seu segundo gol com a camisa do Peixe. Um belo gol após dar um lençol no marcador e encobrir o goleiro adversário. O primeiro tento do atleta pelo Santos também havia sido nesse Campeonato Brasileiro, na estreia da equipe na competição, jogo contra o Grêmio em vitória fora de casa.

“Estou feliz demais por ajudar a equipe. É um grupo maravilhoso de trabalhar, todos são unidos. Feliz também por ter dado um bom pontapé inicial no Brasileiro contra o forte time do Grêmio e, agora, fazer o gol para liquidar o jogo e chegar na liderança do Brasileiro. Isso é sinônimo de alegria e de muito trabalho. Espero que não pare por aí, que eu possa dar o meu melhor para buscarmos os resultados sempre”.