Lateral Felipe Jonatan tem sido utilizado no meio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está com 100% de aproveitamento nos clássicos paulistas em casa, mas quando joga nos domínios dos rivais, a vitória ainda não veio. O Santos jogou fora duas vezes contra o Palmeiras e duas contra o Corinthians. Empatou uma e perdeu a outro para cada um dos adversários.

Nesse sábado, o adversário no clássico será o São Paulo. A partida será no Morumbi pela primeira vez no ano. Santos e São Paulo só se enfrentaram uma vez em 2019, ainda em janeiro, com vitória do Peixe por 2 a 0, gols de Luiz Felipe e Derlis González. O lateral Felipe Jonatan falou ao DIÁRIO DO PEIXE sobre a importância da vitória contra o rival.

Leia também: Santos planeja restauração do muro do CT Rei Pelé

“Eu acho que é de suma importância. Se vier a vitória no clássico, vai elevar o nível de confiança no grupo. Cada dia que passa, a gente tem se entrosado mais dentro dos treinamentos. Já conseguimos a vitória na Vila contra o Corinthians, se vier também contra o São Paulo, a moral vai estar lá em cima”.

Santos e São Paulo se enfrentam nesse sábado (10/8), às 17h, no Morumbi. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Santos lidera com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.