Felipe Jonatan tem atuado no meio de campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe o Fortaleza no próximo domingo (25/8), na Vila Belmiro. O jogo, além de valer a briga pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, será especial para alguns jogadores do Santos, que têm história no futebol cearense. Felipe Jonatan é um deles. Foi jogador do maior rival, Ceará.

“Claro que fica (gostinho especial). Já falei que tenho um carinho muito grande pelo Ceará. Recebo muitos elogios e mensagem de torcedores lá do Ceará. A gente tem que estar focado no Santos, não pode levar a rivalidade para dentro do campo. Eu tenho falado um pouco com o pessoal da análise de desempenho. Joguei no Ceará, enfrentei algumas vezes. O método deles é um time bem avançado dentro dos jogos. Eles têm jogadores velozes. Temos que estar atentos a isso”, analisou o jogador.

Leia também: Santos precisa de R$ 50 milhões para fechar as contas do ano

Os encontros com o Fortaleza foram muitos. Quase 20 clássicos entre categorias de base e profissional, mas o Fortaleza esteve presente na vida de Felipe Jonatan antes dele atuar pelo Ceará. A carreira do jogador começa no clube.

“Enfrentar o Fortaleza, já enfrentei algumas vezes na base. Em torno de 15 partidas na base, mais uns três no profissional. Um clube (Fortaleza) que abriu as portas para mim. Uma pessoa lá de dentro me magoou muito, mas não tenho rancor. Vou buscar os três pontos como em qualquer partida”, afirmou.

Santos e Fortaleza se enfrentam no domingo (25/8), às 16h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Peixe lidera com 32 pontos, dois a mais que Flamengo, Palmeiras e São Paulo.