Felipe Jonatan é utilizado por Sampaoli como lateral, assim como meia para reforçar o lado esquerdo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Esta é a última semana de preparação antes do retorno do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Peixe enfrenta o Bahia em Salvador, no estádio Pituaçu.

Depois de 11 dias de folga e duas semanas de treinamentos, o elenco santista não vê a hora de voltar a jogar para valer. Nos últimos dias, além de treinos físicos e técnicos, o técnico Jorge Sampaoli comandou alguns jogos-treinos contra equipes do interior do Estado.

“A ansiedade está a mil! É muito difícil ficar só treinando. Esse clima é bem válido. Estamos ansiosos para chegar logo o final de semana para podermos atuar, para estar dentro de campo buscando a vitória. Essa volta do campeonato deixa um friozinho na barriga para fazermos o que mais amamos”, disse o lateral Felipe Jonatan.

O Peixe ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. E Felipe Jonatan está confiante que o Santos seguirá com uma boa campanha na competição nesse segundo semestre.

“Estamos em um bom momento, terminamos bem o primeiro semestre. Agora esperamos continuar nessa batida para brigar pela liderança e seguir buscando o título. Sabemos que ainda é o começo do campeonato, mas a equipe está bem focada para buscar grandes coisas no ano ainda”, ressaltou o lateral, que soma 12 jogos e um gol pelo Alvinegro Praiano.

A partida contra o Bahia é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de fazer boa campanha, o Peixe tem o artilheiro da competição: Eduardo Sasha, com cinco gols.