Felipe Jonatan é o único lateral-esquerdo do elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde o ano passado que o Santos precisa recorrer à adaptações para substituir o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Nesta nova temporada, isso não é diferente. O único jogador da posição no elenco conversou, com exclusividade, com o DIÁRIO DO PEIXE. Na conversa, Felipe Jonatan revelou dar dicas aos companheiros se adaptarem à lateral.

“Com certeza, ajudo, sim. Futebol é um ambiente de competição, mas precisa ser uma competição sadia e justa. Se todo mundo se ajudar, o maior beneficiário será o Santos e, juntos, iremos nos fortalecer e ir em busca dos nossos objetivos. Se não houver essa competição sadia no elenco, a qualidade diminui. Temos a sorte de ter um grupo muito bom, muito família, e isso faz com que o dia a dia seja maravilhoso e bem proveitoso”, afirmou.

Na última semana, Copete estava treinando como reserva de Felipe Jonatan, mas o colombiano foi diagnosticado com Covid-19 e será baixa para o jogo contra o San Lorenzo, no próximo dia 6, pela Libertadores. Com isso, os garotos Jhonnathan e Wagner Palha são as outras opções.

“Eu procuro ajudar muito (os jovens). Já fui da base, já fiz essa transição para o profissional e sei como é complicado. Faço questão de ajudar para que essa adaptação seja a mais rápida e melhor possível. E a molecada que tem subido é muito boa, tanto de cabeça como no campo”, completou o jogador.