O lateral-esquerdo fez em Porto Alegre seu primeiro gol pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A torcida do Santos ficou muito surpresa quando soube que Felipe Jonatan seria titular no jogo contra o Grêmio, no domingo. E o jogador também ficou. O lateral-esquerdo, que havia perdido espaço no time alvinegro com a chegada ao clube de Jorge, recebeu de Jorge Sampaoli a oportunidade de jogar em Porto Alegre e a aproveitou muito bem, tendo inclusive marcado o segundo gol da vitória alvinegra por 2 a 1.

Nesta terça-feira, durante o evento de lançamento da nova camisa número um do Peixe, o cearense contou que só soube que jogaria no vestiário da Arena do Grêmio, minutos antes da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro.

“No dia anterior, eu treinei como titular, mas só soube mesmo minutos antes de o jogo começar”, falou ele. “Chegamos ao vestiário sem saber quem iria jogar. Algumas novidades não imaginávamos. Por isso todos têm de estar preparados, temos de estar alertas para dar conta quando isso acontecer.”

O gol marcado contra o Grêmio, o primeiro de Felipe Jonatan pelo Santos, foi muito comemorado pelo jogador. Até porque é algo que aumenta bastante a sua possibilidade de ser titular novamente contra o Fluminense, quinta-feira, na Vila Belmiro.

“Primeiro gol não se esquece. Agradeci a Deus quando entrei no vestiário. Depois da oração, falei com os meus pais. Fiquei muito emocionado.”