Grave lesão aconteceu no duelo contra o Audax-CHI (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann recebeu uma má notícia na tarde desta sexta-feira (21). Após exames de imagem realizados, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão leva entre sete e nove meses, o que faz o jogador perder a temporada.

O lance precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 entre Santos e Audax Italiano-CHI, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. Em nota, o clube informou que o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo, e confirmou séria lesão hoje.

O próximo jogo do Santos será no domingo, na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que Felipe Jonatan não esteja à disposição. Lucas Pires é o favorito para ficar com a vaga, assim como ocorreu nesta noite.

Recuperados de lesão, o zagueiro Joaquim e o atacante Mendoza começaram a partida contra o Audax Italiano no banco de reservas. O colombiano entrou na segunda etapa, enquanto o defensor ficou de fora. Ambos devem novamente ser relacionados contra o Galo.

Por outro lado, Lucas Braga (púbis) e João Lucas (edema muscular) ficaram mais uma vez fora e ainda são dúvidas para os próximos jogos. Já o meia-atacante Lucas Barbosa, com uma lesão ligamentar moderada no tornozelo esquerdo, deve perder mais algumas semanas.

Leia também: