Lateral-esquerda se lesionou em abril deste ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No dia 20 de abril, o então lateral-esquerdo titular do Santos, Felipe Jonatan, se lesionou no empate em 0 a 0 com o Audax Italiano (CHI), na Vila Belmiro, em partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O camisa 3 sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e desde então passa por um processo de recuperação.

Em contato com o Santos, tivemos a resposta de que será difícil, mas o clube tenta recuperar o jogador o mais rápido possível para que ele possa ajudar o time nesta reta final de temporada. O prazo para recuperação de uma lesão de LCA varia de seis a oito meses. O zagueiro Jair de Paula, que passou pela mesma cirurgia em janeiro, voltou aos treinos com os companheiros na semana passada, pouco menos de oito meses após a cirurgia. Felipe Jonatan já está há mais de quatro meses fora dos gramados. A última rodada do Brasileirão está prevista para o dia 3 de dezembro.

Em junho, o lateral deu uma entrevista ao DIÁRIO, na qual relatou sua rotina de recuperação após a cirurgia da lesão.

“Normalmente todos os dias pela manhã acordo às 07h30min e tomo café em casa. Logo em seguida vou ao CT para fazer a recuperação, geralmente fico em dois períodos durante a semana e um período no final de semana. Irei voltar mais forte. Tenho estudado um pouco sobre futebol e como tem evoluído. A recuperação tem sido bem satisfatória, os profissionais que o clube nos fornece têm me ajudado a evoluir”, comentou o lateral na época.

No final de agosto, Felipe Jonatan informou em suas redes sociais que já está em readaptação no campo, após cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Além disso, o lateral também realiza várias sessões de fisioterapia diárias.

Contratado em 2019, Felipe Jonatan tem 196 jogos e 6 gols pelo Peixe. No momento atual, o Santos conta apenas com o recém-chegado Dodô na lateral esquerda do time profissional. Kevyson, lateral titular do Sub-20, reveza entre as categorias de base e o time principal. O clube até tentou contratar mais um jogador dessa posição na última janela, mas teve as propostas recusadas. Com isso, a volta do camisa 3 ainda este ano seria essencial para o Santos.

Leia também: