Felipe Jonatan tem oito jogos e um gol com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na vitória diante do Grêmio por 2 a 1 no último domingo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, Felipe Jonatan foi uma das surpresas da escalação do técnico Jorge Sampaoli. E o jogador não só ressurgiu, como também convenceu e até acabou premiado com um gol, seu primeiro com a camisa alvinegra.

Felipe havia perdido a posição de titular da equipe para Pituca, que no segundo jogo das semifinais do Paulista contra o Corinthians entrou improvisado no setor e agradou. Depois vieram as partidas da Copa do Brasil, competição que o atleta já atuou pelo Ceará e não podia mais defender o Peixe. Resultado: o jogador andava esquecido para a torcida, mas não para o treinador.

No jogo em Porto Alegre, o lateral saiu como titular, teve uma boa atuação e, de quebra, ainda marcou um belo gol. Tento que deixou o atleta mais do que feliz.

“Muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Santos. Espero que seja o primeiro de muitos. Vou procurar trabalhar muito ainda para conquistar grandes objetivos com essa camisa. Muito feliz e tenho certeza que veio no momento certo. Uma estreia de campeonato. Tinha o sonho de fazer um gol numa dimensão que foi o jogo, jogo difícil”, disse o atleta, de 21 anos.

Felipe Jonatan foi contratado no início do ano após se destacar na temporada passada defendendo o Ceará. O jogador chegou na Vila Belmiro como a solução dos problemas da ala esquerda, mas mal foi anunciado e viu a sombra de Jorge, jogador rodado internacionalmente, chegar. Pituca, xodó de Sampaoli, também rendeu em seu setor, mas nada que incomode o atleta, pelo contrário.

Felipe Jonatan acredita em seu potencial, assim como no de seus companheiros, a quem foi só elogios. Para ele, quem ganha com tudo isso é o Santos.

“A qualidade que o Pituca tem e a experiência e qualidade que o Jorge chegou… Chegou para acrescentar ao grupo, uma briga sadia, e com isso o Santos só tem a ganhar. Agora é evoluir, tem grandes jogos pela frente, e sempre que quiser optar por mim na lateral vou estar bem determinado e focado para ajudar o Santos”, concluiu o camisa 36.