Felipe Laurindo se recupera de LCA (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O atacante Felipe Laurindo está entrando no sétimo mês de recuperação da terceira lesão de ligamento cruzado anterior sofrida no joelho. Em contato com o DIÁRIO DO  PEIXE, o atleta comentou sobre o que passou quando soube do diagnóstico e confessa que pensou em desistir do futebol.

“Na minha cabeça só pensava como seria dali pra frente, se iria continuar, se iria parar. Não sabia realmente o que fazer. Mas não parei e não vou parar! Porque não posso desistir de um sonho que é jogar futebol e deixar que lesões venham me parar! Então não vou parar até chegar onde eu quero”, revelou.

Com previsão de retorno em março, o jogador comentou sobre a recuperação da lesão e o apoio que tem recebido do Santos. Inclusive, reforçou a importância da saúde mental, rede de apoio da família, namorada e até apego em Deus.

“A recuperação tem sido muito boa, meu dia a dia no clube é muito intenso, faço um trabalho de recuperação de segunda a sexta. Além de um trabalho a parte, para ajudar na parte de recovery e liberação”, explicou o jogador, que completou:

Leia também: Rodrigo Falcão sofre fratura no dedo da mão e fica de fora da Copinha

“Minha recuperação mental é o maior desafio, com certeza essa terceira lesão me deixou muito, muito mal. Acabei ficando com crise de ansiedade, uma mini depressão, mas minha família e minha namorada estiveram ao meu lado. Mas é uma constante batalha minha contra mim mesmo. E minha igreja, onde eu falo que essa lesão não é sobre mim, mas sim sobre quem é Deus e o que ele é capaz de fazer na vida das pessoas, mostrar para as pessoas que independente das circunstâncias, não podemos parar! Essas lesões serviram de exemplo para muitas pessoas que o processo faz parte das nossas vidas”, completou.

Visando a temporada 2025, o Menino da Vila projetou a expectativa para a volta nos gramados. Ele será opção para o técnico Leandro Zago no Sub-20 com as disputas do Campeonato Paulista e Brasileiro.

“Projeto coisas novas, muitos sonhos, metas e planos para conquistar. Não quero colocar muita expectativa nesse ano que vai entrar, mas quero deixar as coisas acontecerem naturalmente. Porque a única coisa que eu quero mais que tudo é voltar a jogar futebol. E espero que essa mensagem chegue a muitos corações”, concluiu.