O atacante Felippe Cardoso inicia trabalho de transição no CT Rei Pelé, em recuperação de problema no púbis (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Felippe Cardoso, única contratação do Santos desde a chegada do técnico Cuca ao comando do time, iniciou nesta quinta-feira (1º/11) a fase de transição após tratamento de um problema no púbis. O jogador correu em volta do gramado do CT Rei Pelé e realizou movimentos de jogo, mas não há previsão de sua volta aos gramados.

Vindo da Ponte Preta, Cardoso chegou à Vila Belmiro em 4 de setembro, a pedido de Cuca, que queria um jogador com características de área, pois no elenco só o jovem Yuri Alberto era centroavante de ofício. Passados quase dois meses, o atacante não pôde mostrar suas qualidades no Peixe.

Felippe estreou nos minutos finais do clássico contra o São Paulo, que terminou empatado, e depois não jogou mais. E tudo devido a um antigo problema: dores no púbis.

Nos tempos de Ponte Preta, o atacante chegou a ficar mais de três meses sem atuar por causa das dores no local. Na temporada, atuando pelo time de Campinas, o atacante atuou em 22 jogos e marcou quatro gols.

Agora, é um desafio para o departamento médico do Santos recolocá-lo em condições de ajudar o time. Cuca não esconde sua confiança de que Cardoso vai mostrar seu futebol na Vila Belmiro.