O atacante Felippe Cardoso fez o primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Atlético-MG (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Felippe Cardoso marcou pela primeira vez pelo Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no último sábado, na Vila Belmiro. O centroavante encantou em sua segunda partida como titular do Peixe e saiu de campo ovacionado pela torcida quando foi substituído no segundo tempo.

Felippe passou um problema crônico no púbis que o tirou dos gramados por quase quatro meses. Nesse período ele deixou a Ponte Preta e estreou pelo Santos, mas voltou a sentir a lesão e ficou mais dois meses longe dos campos.

“Agradecer a Deus porque só ele sabe o que seu sofri com essa lesão. Aqui tem pessoas capacitadas, tenho que agradecer e estou muito feliz de marcar um gol com essa camisa sagrada do Santos”, disse o atacante na saída do gramado.

Indicado pelo técnico Cuca, o centroavante chegou ao Peixe para ser uma opção diferente dentro do elenco. Até sua chegada, o Santos não tinha um jogador de área de ofício que tivesse como características forte o pivô e a bola aérea. Após a partida, o treinador elogiou Felippe.

“Esse guri é bom jogador. O Santos estará muito bem servido de atacante. Eu nunca vou indicar um jogador que sei que não é bom. Vê o que abriu o nosso time, fez um gol, roubou a bola para outro. É uma referência, incomoda os adversários. Tem uma bola longa, diferente do que tinha com o Gabriel. Ano que vem, ele vai jogar muito mais que jogou esse ano. Jogou duas partidas seguidas. Ele trabalhado vai servir muito bem o Santos”, garantiu Cuca.