Felippe Cardoso ainda não marcou nessa temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No atual elenco santista, o único camisa 9 de ofício é Felippe Cardoso, que vem na reserva mas que costuma ser utilizado por Jorge Sampaoli no decorrer dos jogos quando o treinador quer mudar a forma de jogar da equipe. Na partida contra o América-RN na noite desta quinta-feira, jogo decisivo da Copa do Brasil, mais uma vez o atleta ficará no banco, mas pode ser uma aposta do treinador para segunda etapa.

“É uma partida muito importante, decisiva pra gente, e estamos preparados para sair com um bom resultado. Sabemos da qualidade do América-RN, mas como eu disse, estamos bem preparados para sair com a vitória”, disse Felippe, que na temporada ainda não balançou as redes.

Para o confronto desta noite, o Peixe vendeu apenas 3,7 mil ingressos antecipadamente até a quarta-feira de cinzas. Apesar das vendas fracas, o clube espera um bom público para evitar novo prejuízo. Contra o Oeste, menos de 10 mil torcedores comparecerem no sábado de Carnaval no Pacaembu, acarretando mais de R$ 10 mil de prejuízo no jogo do Campeonato Paulista.

Felippe não fala em números, mas comentou sobre a importância de jogar com a presença do torcedor. Na partida contra o River Plate, no mês passado, o Santos jogou com portões fechados e acabou eliminado da Copa Sul-Americana.

“Esperamos muito deles para fazer um bom jogo. Com o apoio deles o ânimo é maior. Com eles (torcedores) lá tenho certeza que a festa será mais bonita”, concluiu o centroavante.