Felippe Cardoso se recusou a defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Felippe Cardoso se recusou a atuar pelo Santos na partida desta quinta-feira contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e terá sua saída do clube acelerada pela diretoria. A informação da recusa foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O atacante foi o único jogador do elenco profissional a recusar a atuação no jogo do time de aspirantes. Guilherme Nunes e Jobson participaram da partida e tiveram atuação de destaque. O segundo, inclusive, participou de dois dos três gols do Santos na vitória sobre o time paranaense.

Felippe Cardoso chegou a treinar com os profissionais pela manhã, mas a diretoria não pretende manter o jogador no segundo semestre e procura um clube para negociá-lo, preferencialmente em definitivo. A Ponte Preta, clube que o revelou, e o Vitória, já manifestaram interesse no empréstimo do atacante.

Contratado no ano passado por exigência do técnico Cuca, que barrou a negociação com Marco Ruben (hoje no Atlético-PR). Ele ainda se recuperava de um problema crônico no púbis e demorou para conseguir espaço no time. No início deste ano, Felippe chegou a ter oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli, mas não aproveitou.

Ele já havia perdido espaço para Kaio Jorge, que entrou no empate em 0 a 0 com o Internacional, e teria ainda menos oportunidade com a contratação de Uribe, apresentado nesta quinta-feira.