O colombiano mostrou bom futebol no clássico de domingo (Crédito: Diário do Peixe)

A torcida do Santos teve muitos motivos para ficar feliz com o que viu no clássico contra o São Paulo, no último domingo, e um deles foi a estreia do zagueiro Felipe Aguilar. O colombiano, que entrou na partida durante o segundo tempo, mostrou muita segurança e categoria com a bola nos pés, deixando no ar a esperança de que ele será um grande sucesso no Peixe.

O ex-jogador do Atlético Nacional de Medellín também ficou animado, mas ele sabe que ainda precisa de tempo para se sentir totalmente à vontade no Santos. Aguilar veio ao Brasil com o objetivo de ser titular, mas não pretende apressar o curso da história.

“Eu estou trabalhando para isso (ser titular), mas vou passo a passo”, disse o zagueiro de 26 anos. “Com o tempo, eu vou me adaptando melhor e aí tenho certeza de que terei uma sequência de jogos”, afirmou o zagueiro, que treinou entre os titulares nesta terça-feira.

Nascido e criado em Medellín, uma cidade de clima ameno, Aguilar está sofrendo um pouco com o quentíssimo verão de Santos. De resto, tudo vai muito bem para ele, especialmente por causa da acolhida que recebeu dos novos companheiros.

“Todos me receberam muito bem, temos um ambiente positivo no clube. Agora vamos tratar de continuar somando pontos para conquistar coisas importantes.”