Sánchez chegou após a Copa do Mundo e rapidamente encaixou na equipe: já são 15 jogos e três gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Carlos Sánchez pode desfalcar o Peixe em três rodadas nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador está na pré-lista da seleção uruguaia que enfrentará Brasil e França, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente.

O jogador sabe do momento importante que vive o Peixe na competição, mas evita falar em prioridade. Para o atleta uruguaio, é preciso viver um dia de cada vez.

“Seleção é um prêmio para todos, não é menos importante ficar na equipe, é muito importante tudo. Se estou convocado e confirmado, seria um prêmio, vou. E se fico, faço o que venho fazendo, pensando na equipe. Seleção é algo lindo, poder estar lá de novo, mas não tenho confirmado nada e só penso em trabalhar aqui, ajudar nos jogos. Sempre penso no presente, treinar e a convocação é uma consequência”, explicou o meia.

Caso seja confirmada a convocação de Sánchez, o Santos ficaria sem o atleta nos jogos contra Flamengo, América Mineiro e Botafogo. O Peixe espera a definição, mas se o fato se concretizar, o clube tentará a liberação do jogador mesmo se tratando de jogos data Fifa.