Marcelo Fernandes é o técnico do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes criticou o jogo adiado entre Cruzeiro e Vasco pela 33ª rodada do Brasileiro. Ambos adversários diretos na busca contra o rebaixamento descansaram no meio de semana enquanto o treinador reforçou a sequência de três jogos do Santos em sete dias.

“A gente analisa muito a tabela, gosto muito de analisar. Era Cruzeiro x Vasco no meio de semana. mas o América não tinha campo e foi jogar em Uberlândia. Não entendi isso. Não sou a pessoa indicada para falar de calendário. Cabe aos dirigentes ver isso, o meu negócio é ver isso, ajudar os jogadores. Foi importante a logística que fizemos nos últimos jogos. Não é desculpa, não quero que seja isso, mas o São Paulo fez um grande jogo”, disparou.

A partida foi adiado para o dia 22 de novembro, em uma quarta-feira, às 19 horas, no Mineirão. A princípio, o jogo aconteceria na última quarta-feira (08), mas o Mineirão recebeu um show e o Independência, que seria outra opção de mando, foi utilizado pelo América-MG. Além disso, pelo adiamento de Fortaleza x Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana, o clube mineiro faria três jogos seguidos como visitante, o que é vetado pelo regulamento geral de competições.

Na última semana, o Santos empatou em 0 a 0 com o Cuiabá na Vila na segunda-feira (08), depois viajou e venceu o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, na quinta-feira (09) e por fim, empatou sem gols com o São Paulo também na Vila neste domingo (12). O próprio Marcelo Fernandes contou que a maratona de jogos afetou a equipe fisicamente.

Serão mais quatro jogos do Peixe até o final do Brasileirão diante o Botafogo (F), Fluminense (C), Athletico-PR (F) e Fortaleza (C). Atualmente, o Alvinegro é o 14º colocado com 42 pontos enquanto o Vasco é o 13º com 4o pontos e o Cruzeiro, 17º, com 37 pontos e o primeiro time no Z4.

Leia também: