Marcelo Fernandes decidiu por poupar Dodô em jogo no Rio de Janeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate do Santos contra o Botafogo, o técnico Marcelo Fernandes explicou o motivo de Dodô ter sido poupado na partida e já projetou o retorno do lateral para o jogo da próxima rodada.

“Dodô está em uma fase bem adiantada. Pensamos em trazê-lo, mas há quatro rodadas temos dois zagueiros amarelados. Talvez, se trouxéssemos Dodô e algo acontecesse, perderíamos mais um. Dodô entendeu, ficou para o jogo contra o Fluminense, e ele compreendeu numa boa”, afirmou Marcelo.

Dodô ficou de fora das últimas cinco partidas do Peixe, nas vitórias sobre o Flamengo e Goiás, e nos empates contra Cuiabá, São Paulo e Botafogo. O lateral-esquerdo apresentou desconforto no joelho esquerdo devido a traumas repetidos no clássico contra o Corinthians.

Outro jogador ausente no último jogo foi Tomás Rincón. O volante venezuelano, peça fundamental no meio de campo santista, sofreu lesão muscular atuando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 por sua seleção, e ainda é dúvida para enfrentar o Fluminense.

“Rincón também está se recuperando bem, realizando atividades no campo, liga para saber como estamos aqui. É um cara preocupado com o Santos”, completou o treinador.

Santos e Fluminense se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o confronto marcado para a próxima quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro.

Leia também: