Marcelo Fernandes revela conversa que teve com o elenco no vestiário (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos conquistou uma vitória crucial contra o Flamengo na noite desta quarta-feira, em Brasília. Nos minutos finais, Joaquim acertou um belo chute da intermediária e virou a partida para o Peixe, que agora abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Z-4.

Após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes comentou sobre a conversa que teve com seu elenco no vestiário, pedindo competitividade e intensidade.

“Eu falei no vestiário. Nossa equipe só conseguirá resultados se tiver a intensidade que está tendo e competir da forma como está competindo. Se não competir com intensidade, não venceremos. Foi assim contra o Inter. E o espelho para esta partida foi o jogo contra o Palmeiras. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, ser pressionados, mas jogamos bem. Toda vez que demonstraram intensidade e vontade, conseguimos o resultado”, disse o treinador.

Marcelo Fernandes também explicou o motivo das substituições que fez na equipe devido ao desgaste que alguns jogadores têm enfrentado nos últimos dias. Na partida de hoje, ele decidiu poupar Lucas Lima e Dodô.

“Fizemos exames ontem e hoje na hora do almoço, pegamos os resultados às 16h. Estamos muito preocupados. Sofremos uma derrota em Porto Alegre (7 a 1 contra o Inter), foi muito difícil. Depois enfrentamos o Coritiba com campo molhado e o Corinthians com campo molhado. Os jogadores estavam muito sobrecarregados”, explicou.

O técnico também falou sobre sua tática inicial para o jogo, onde pediu para Tomás Rincon ser um terceiro zagueiro, mas ao mesmo tempo, com a capacidade de movimentar o time para um 4-4-2. Segundo Fernandes, sua equipe foi para o intervalo jogando melhor que o adversário.

“Nossa intenção inicial era ter o Rincon como terceiro zagueiro. Fiz a preleção com ele nessa função, por dentro, para comandar ali atrás. Também tivemos a possibilidade de jogar no 4-4-2, com Nonato e Jean abertos nas laterais. Ficamos com dois zagueiros sobrando atrás e estávamos um pouco desorganizados. Então, fizemos uma mudança e viramos o primeiro tempo em melhor situação”, completou o técnico.

O próximo jogo do Santos será contra o Cuiabá, segunda-feira (6), na Vila Belmiro, às 21h. O Peixe está na 15ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos.

Leia também: